sexta-feira, 16 de maio de 2014

A Escola de Defesa Civil Realiza Curso Básico de Defesa Civil

A Escola de Defesa Civil realizou, de 28 a 30 de abril, em seu auditório, o Curso Básico de Defesa Civil (CBDEC). Na ocasião, foram capacitados 24 técnicos da Defesa Civil estadual, de 11 Defesas Civis municipais e do Mestrado em Defesa e Segurança Civil da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Durante o CBDEC os alunos receberam instruções sobre a legislação básica de Proteção e Defesa Civil, tais como a Lei Nº 12.608/12 e a Normativa Nº 01 do Ministério da Integração Nacional, as ações globais de Redução do Risco de Desastres, e conheceram ainda os projetos e resultados da Secretaria de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro para o aumento da resiliência frente aos desastres de origem natural.

- No CBDEC os alunos fazem um verdadeiro intensivo de Proteção e Defesa Civil. Em 3 dias, não apenas aprendem as noções básicas preconizadas pela doutrina brasileira, mas também conhecem, através de exemplos práticos e demonstração efetiva dos resultados, o que estamos realizando para a redução do risco de desastres no território fluminense - afirmou o Ten Cel BM Paulo Renato Vaz, diretor da ESDEC.


Os alunos foram recebidos para a aula inaugural pelo Ten Cel Paulo Renato no auditório da ESDEC

Cap Wellington Silva ministrou as instruções do Curso Básico de Defesa Civil





O CBDEC/2014 contou com alunos da Defesa Civil estadual, da UFF, e das
Defesas Civis municipais de Cabo Frio, Itaboraí, Itaguaí, Mesquita, Niterói,
Nova Friburgo, Paty do Alferes, Porto Real, Queimados, Tanguá e Vassouras









Referências:

http://www.suop.defesacivil.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=217:esdec-realiza-curso-basico-de-defesa-civil&catid=43:noticias&Itemid=154

Nenhum comentário:

Postar um comentário