sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bombeiros do GPrevE Participam de Reciclagem em Atendimento Pré-Hospitalar no CEPAP

Militares do Grupamento de Prevenção em Estádios (GPrevE) participaram de uma reciclagem no Centro de Educação Profissional em Atendimento Pré-Hospitalar do Corpo de Bombeiros (Cepap), em Niterói, realizada entre os dias 5 e 22 de maio. O curso teve como objetivo a preparação para a atuação da corporação durante a Copa do Mundo. Desta forma, oficiais e praças estarão preparados para cumprir o Estatuto do Torcedor e garantir a segurança de todos os frequentadores do Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã.

    Durante as atividades, foram abordadas questões relativas ao suporte básico de vida, atendimentos a traumas, acidentes com múltiplas vítimas (AMV) e respectivo protocolo START (Simple Triageand Rapid Treatment). De acordo com o comandante do GPrevE, tenente-coronel Fernando Cruz, a competição esportiva por si só envolve paixão e emoção, o que pode culminar em demandas de atendimento pré-hospitalar.

- Este conhecimento atualizado vem a proporcionar o aumento do nível de eficiência da corporação nas missões de resgate e salvamento que possam ocorrer no interior do maracanã, onde o Corpo de Bombeiros estará representado pelo GPrevE.



Militares durante reciclagem



Militares durante reciclagem









Referências:

http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2874:bombeiros-do-gpreve-participam-de-reciclagem-em-atendimento-pre-hospitalar-no-cepap&catid=43:Noticias-do-CBMERJ&Itemid=43




Nenhum comentário:

Postar um comentário