terça-feira, 27 de maio de 2014

Defesa Civil Municipal do Rio de Janeiro Comemora 36 anos com Atividades na Praça Barão de Drumond

A Defesa Civil realizou nesta manhã, dia 10, na Praça Barão de Drumond, em Vila Isabel, diversas atividades comemorativas pelo aniversário de 36 anos da Defesa Civil, celebrado no domingo, dia 6 de abril.

Participaram do evento pessoas de todas as idades. As crianças fizeram arvorismo com orientação da equipe especializada em atividades em altura e os idosos participaram de aulas de dança e tai chi chuan. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Cruz Vermelha realizaram aferição de pressão arterial e de glicose e ensinaram como fazer uma escovação bucal correta.

Todos os frequentadores da praça receberam materiais informativos sobre o trabalho da Defesa Civil e conheceram os materiais e equipamentos utilizados pelo órgão que foram expostos na praça. O posto de coordenação avançado também estava na praça com o projeto Defesa Civil Itinerante e os moradores do bairro puderam solicitar vistorias em imóveis e conhecer o funcionamento do Sistema de Alerta e Alarme Comunitário.
A Defesa Civil da cidade do Rio de Janeiro foi criada a partir do Decreto Municipal nº 1.496, de 06 de abril de 1978, devido à necessidade da criação de um órgão que pudesse prevenir a ocorrência de desastres ou minimizar seus efeitos.

Atualmente, a Defesa Civil Municipal é considerada uma das mais importantes e bem sucedidas em ações de adaptação e redução de risco de desastres, tornando o Rio referência como cidade resiliente. O órgão está à disposição da população 24 horas por dia nos telefones 199 ou 1746. 


Materiais e equipamentos utilizados pela Defesa Civil







Referências:
http://www.rio.rj.gov.br/web/defesacivil/exibeconteudo?id=4684086