quinta-feira, 15 de maio de 2014

Defesa Civil Faz Campanha de Prevenção no Centro de Petrópolis


Defesa Civil faz Campanha de Prevenção no Centro
O aniversário de Petrópolis, comemorado no último domingo (16/3) com atividades da Prefeitura ao longo do dia, contou também com ações de prevenção da Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Agentes estiveram no Centro da cidade distribuindo panfletos informativos, com dicas simples de como o morador pode deixar sua casa mais segura e reduzir os riscos de deslizamentos e de inundação no período de chuvas.
A panfletagem foi realizada na Praça Dom Pedro, junto a pedestres, motoristas e passageiros dos ônibus que passavam pelo local. Nas cartilhas, a população é orientada a colocar calha nos telhados, buscar sempre a autorização da Prefeitura antes de construir, não jogar lixo em encostas, rios e ruas, procurar locais seguros no caso de chuvas fortes e buscar orientação de um profissional técnico antes de construir ou reformar, entre outras dicas.
O material é fruto de uma parceria da Defesa Civil de Petrópolis com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional. O material, produzido a partir de texto escrito por agente da cidade, foi encaminhado também para outros municípios da Região Serrana atingidos pelas chuvas nos últimos anos: Nova Friburgo, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Bom Jardim, Sumidouro e Areal. Petrópolis recebeu 25 mil cartilhas sobre deslizamentos, 25 mil cartilhas sobre inundações, 15 mil panfletos com dez dicas de prevenção e 15 mil calendários, totalizando 80 mil itens.
As cartilhas e panfletos continuarão sendo distribuídas nos próximos meses, em campanhas de orientação da Defesa Civil e também nos 46 Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs) formados pelo governo Bomtempo.







Referências:

http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2012-defesa-civil-faz-campanha-de-preven%C3%A7%C3%A3o-no-centro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário