terça-feira, 20 de maio de 2014

Prefeitura de Petrópolis Leva Serviços a Comunidade do Bela Vista


Prefeitura leva serviços a comunidade do Bela Vista
Moradores do Bela Vista foram beneficiados no último domingo (18/5) por uma ação social promovida pela Prefeitura. As secretarias de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) e de Proteção e Defesa Civil trabalharam juntas, levando informação e orientação à população. De acordo com a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Fernanda Ferreira, técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) apresentaram aos moradores programas sociais do governo, como o Cartão Imperial, a Tarifa Social, os cursos do Pronatec e benefícios da Previdência.
“Orientações e encaminhamento para atendimento no Cras também foram feitos, assim como as informações para atualização do Cadastro Único e Bolsa Família”, destacou Fernanda Ferreira, salientando que a ação havia sido solicitada pelo presidente da Associação de Moradores do Bela Vista, Júlio César. Ao todo, a Setrac atendeu 80 pessoas. A maioria buscava informações sobre a Tarifa Social.
Já a Secretaria de Proteção e Defesa Civil trabalhou na conscientização da população. Além de apresentar vídeos sobre prevenção aos desastres naturais, a secretaria promoveu a distribuição de panfletos e de cartilhas educativas, prestou esclarecimentos à população em relação às vistorias e ensinou os moradores a montar pluviômetros caseiros.
"Achei bem legal essa iniciativa da Defesa Civil e dos outros órgãos da Prefeitura. Tem muita gente aqui do bairro que mora em área de risco, mas acaba não indo até a secretaria para se informar e buscar ajuda. Com esse tipo de ação, nós acabamos tirando algumas dúvidas e sendo mais bem orientados para nos proteger. Achei muito bacana", disse a dona de casa Edilaine Torres, de 43 anos.
A Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis foi parceria do evento, garantindo a estrutura necessária, como o fornecimento de tendas e todo o material necessário para o atendimento à população.








Referências:

http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2254-prefeitura-leva-servi%C3%A7os-a-comunidade-do-bela-vista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário