quinta-feira, 22 de maio de 2014

Comissão Organizadora Visita Centro de Convenções para a 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil

No dia 8 de maio, a Comissão Organizadora Estadual, por iniciativa de sua Secretaria Executiva (SE/COE), realizou a segunda visita às instalações do Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, no Centro do Rio, local onde será realizada a 2ª CEPDC, no dia 23 de maio, com uma expectativa de público de 500 pessoas, entre conferencistas, autoridades e pessoal de apoio.

Durante a visita, bombeiros militares da ESDEC, do DGDEC e da SUOP inspecionaram as salas e a plenária onde serão efetuados os debates, as votações e as palestras, além de percorrerem todo o trajeto que será realizado pelos conferencistas desde o desembarque, passando pelo boulevard da entrada principal, indo até os compartimentos das câmaras temáticas.

- Os conferencistas, oriundos de todas as regiões do Estado, serão os 375 delegados eleitos nos 21 encontros locais realizados no primeiro trimestre, tendo sido 11 municipais e 10 intermunicipais, promovidos por 84 prefeituras que participaram do processo e que contaram com o apoio maciço da nossa Secretaria de Estado de Defesa Civil. Esses dados são bastante expressivos, pois retratam 91,3% dos municípios fluminenses - afirmou o Ten Cel BM Paulo Renato Vaz, diretor da Escola de Defesa Civil e secretário executivo da COE.

O Ten Cel Paulo Renato divulgou ainda outros números do evento: - Recebemos originariamente dos municípios 203 princípios e 500 diretrizes para a regulamentação da nova Política Nacional de Proteção e Defesa Civil e, ao final da 2ª CEPDC, teremos que convergir, respectivamente, para 10 e 30, dentro dos 4 Eixos Temáticos propostos pela Defesa Civil nacional. Além disso, iremos eleger entre os conferencistas 100 delegados que irão representar o Estado do Rio de Janeiro em Brasília, durante a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, que será realizada em novembro.

- Os delegados são representantes legítimos da população, pois foram eleitos diretamente por seus segmentos organizados: Sociedade Civil, Poder Público, Conselhos Profissionais e Comunidade Científica. Vivemos um momento histórico neste país, onde estamos construindo no presente a Defesa Civil do futuro. Esta é uma oportunidade ímpar de levar o tema redução do risco de desastres ao debate, através da participação popular. Assim, vamos corajosamente de encontro aos problemas, mas também ao encontro das soluções - encerrou o Ten Cel Paulo Renato.


Gerente do centro de convenções recebe Comissão Organizadora Estadual para a visita



Cel Palência, presidente da COE, e Ten Cel Paulo Renato, secretário executivo, deliberam sobre a missão de reconhecimento


Os bombeiros militares da COE inspecionaram a plenária principal onde serão realizadas as palestras


As salas onde acontecerão os debates nas câmaras temáticas e a eleição dos delegados estaduais também foram visitadas

Todos os detalhes para a realização do mega evento 2ª CEPDC estão sendo observados pela COE


O Centro de Convenções SulAmérica está situado na Av. Paulo de Frontin, Cidade Nova, bem ao lado da Prefeitura do Rio, região central da cidade



2ª CEPDC contará com a presença do Cel BM Sérgio Simões, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ










Referências:

http://www.esdec.defesacivil.rj.gov.br/index.phpoption=com_content
&view=article&id=215:comissao-organizadora-visita-centro-de-conve
ncoes-para-a-2o-conferencia-estadual-de-protecao-e-defesa-civil&ca
tid=48:materias-publicadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário