quarta-feira, 14 de maio de 2014

Voluntários do Nudec do Chapa 4 Participam de Curso Sobre Prevenção de Incêndios


Voluntários do Nudec do Chapa 4 participam de curso sobre prevenção de incêndios
Cerca de 20 voluntários do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) do Chapa 4, no Valparaíso, participaram de um curso sobre prevenção de incêndios na noite de segunda-feira (5/5). O diretor administrativo da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Gileno Alves, deu dicas sobre uso de extintores de incêndio, manuseio de botijões de gás e cuidados na cozinha. O curso foi uma solicitação dos membros do Nudec do Chapa 4.
Hoje, 51 comunidades de Petrópolis já contam com Nudecs – todos criados pelo prefeito Rubens Bomtempo. Os núcleos funcionam como elo entre a Defesa Civil e as comunidades. Neste ano, a Prefeitura está trabalhando para criar mais Nudecs, aumentar o número de voluntários dos núcleos que já existem e continuar capacitando os cerca de 470 voluntários formados pelo município.
O Nudec do Chapa 4 foi formado em outubro do ano passado. Na ocasião, os voluntários aprenderam sobre prevenção de tragédias e tiveram noções de percepção de risco e de primeiros socorros. No curso de segunda-feira, os membros do Nudec aprenderam sobre as diferenças dos extintores – pó químico, água e gás carbônico – e em que situação usar cada um.
“O objetivo do curso é fazer com que os integrantes do Nudec aumentem a segurança em casa, nas suas cozinhas, e repassem esse conhecimento, para, assim, toda a comunidade ficar mais segura”, disse o diretor Gileno Alves.






Referências:

http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2200-volunt%C3%A1rios-do-nudec-do-chapa-4-participam-de-curso-sobre-preven%C3%A7%C3%A3o-de-inc%C3%AAndios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário