quinta-feira, 15 de maio de 2014

Defesa Civil de São José do Vale do Rio Preto Visita CEOP


Defesa Civil de São José do Vale do Rio Preto visita Ceop
Uma equipe da Defesa Civil de São José do Vale do Rio Preto visitou nesta quinta-feira (13/3) a sede da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis, na Rua Buarque de Macedo, no Centro. O motivo da visita foi conhecer o Centro de Operações (Ceop). No local, que funciona 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados, agentes recebem as ocorrências do 199, acompanham as previsões do tempo e as chuvas pelos pluviômetros automáticos e semiautomáticos instalados no município e também pelas câmeras de segurança da Prefeitura.
A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública da cidade vizinha está montando o sistema de atendimento ao público 24 horas. Para aprender com a experiência de Petrópolis, oito agentes e operadores de São José conheceram o sistema de registro de ocorrências e conversaram com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, com diretores e agentes da secretaria.
“Não faria sentido começarmos do zero a montar esse sistema, já que Petrópolis já faz um trabalho de excelência nesse sentido. Viemos aqui aprender com a expertise de vocês, para ampliar a nossa visão sobre a legislação de Defesa Civil e melhorar a nossa operação”, disse o diretor operacional de São José do Vale do Rio Preto, tenente-coronel Remo.
No Ceop, os agentes do município vizinho acompanharam o registro de ocorrência e puderam utilizar o sistema usado pelo órgão de Petrópolis. “É muito bonita essa humildade em vir aqui nos escutar, aprender com nossas experiências. Fico muito feliz em ver a Defesa Civil de São José do Vale do Rio Preto crescendo, porque, com isso, todo o sistema cresce”, disse o secretário Rafael Simão.






Referências:

http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/1997-defesa-civil-de-s%C3%A3o-jos%C3%A9-do-vale-do-rio-preto-visita-ceop.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário