sexta-feira, 16 de maio de 2014

Defesa Civil do Estado Recebe Representantes da Agência Internacional de Cooperação do Japão

A nova instalação da Defesa Civil do Estado, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), recebeu a visita de uma delegação da Agência Internacional de Cooperação do Japão (JICA) na última quarta-feira (30.04). Na ocasião, o diretor do departamento, coronel Luiz Emmanuel Palência Barbosa, apresentou a moderna estrutura do local e sua condição de emprego imediato para qualquer grande ocorrência ou emergência. O oficial ministrou, ainda, palestra sobre o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil (PEPDEC) e o Sistema de Alerta e Alarme. O encontro teve como objetivo estreitar as relações entre os países e fortalecer o intercâmbio técnico entre as instituições e seus correspondentes.

Durante a visita, os representantes japoneses conheceram também a estrutura organizacional do Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC) e suas principais atribuições. Além das divisões administrativas, logística, operacional e planejamento, também foram apresentadas unidades especializadas, como o Centro Estadual de Administração de Desastres (CESTAD), o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN) e o Centro Estadual de Gerenciamento de Emergência Nuclear (CESTGEN).

Fizeram parte da delegação japonesa o engenheiro chefe e o subchefe da Divisão de Gestão de Recursos Hídricos, Furukawa Takashi e Kitamura Tadanori, respectivamente, e o representante da Seção de Mitigação de Desastres, Toshinori Morita.


Palestra sobre o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil (PEPDEC) e o Sistema de Alerta e Alarme

* Matéria produzida pela DGDEC em parceria com a Assessoria de Comunicação Social
 









Referências:

http://www.suop.defesacivil.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=219:-defesa-civil-do-estado-recebe-representantes-da-agencia-internacional-de-cooperacao-do-japao&catid=43:noticias&Itemid=154

Nenhum comentário:

Postar um comentário