sábado, 17 de maio de 2014

Corpo de Bombeiros Ministra Curso de Combate Florestal para Policiais

Instrutores do Primeiro Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (1ºGSFMA – Alto da Boa Vista) realizaram, no dia 15 de fevereiro, um curso com instruções sobre combate a incêndios florestais para 32 policiais militares do Curso de Policiamento Ambiental. Na programação, noções básicas sobre comportamento do fogo, técnicas de construção de aceiros e combate a incêndio.

A iniciativa se baseou em um pedido de Cooperação de Instrução Especializada, solicitado pelo Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Estado do Rio de janeiro (PMERJ), e em cumprimento ao Despacho Rápido CHEMG Nº 0052/2014.

De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Mantuano, as instruções tiveram por objetivo principal estimular, nos militares da PMERJ, conceitos e atitudes básicas para uma curta intervenção em situações de fogo em vegetação.


Pessoal envolvido na instrução



Demonstração de utilização de materiais



Apresentação de materiais de combate a incêndio florestal




Briefing de segurança



Construção de aceiro


(*) Matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Social em parceria com o 1 GSFMA













Referências:

http://www.cbmerj.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2827:corpo-de-bombeiros-ministra-curso-de-combate-florestal-para-policiais&catid=43:Noticias-do-CBMERJ&Itemid=43


Nenhum comentário:

Postar um comentário