quarta-feira, 14 de maio de 2014

Teste de Sirenes Será Realizado Nesta Quinta-Feira



A Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizará nesta quinta-feira (15/5), às 10h, o teste mensal das 18 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme instaladas em Petrópolis. A ação é uma determinação do prefeito Rubens Bomtempo para detectar e corrigir possíveis falhas nos equipamentos. Assim, as sirenes estarão sempre à disposição do município no caso de fortes chuvas.
As 18 sirenes estão instaladas em dez comunidades: no Quitandinha, Ferroviários, Vila Felipe, João Xavier, Sargento Boening, São Sebastião, Siméria, Independência, Dr. Thouzet e 24 de Maio.
O teste é realizado todo dia 10, às 10h. No entanto, por causa das chuvas na noite de sexta-feira (9/5), a Defesa Civil adiou o teste que seria realizado na manhã seguinte, porque os alertas sonoros poderiam gerar dúvidas entre os moradores. Com o acionamento em um dia sem chuva, os moradores ficam certos de que se trata de um teste.
Agentes das Unidades de Proteção Comunitária (UPCs) participarão do teste desta quinta-feira e, como já estarão nas comunidades, informarão à Defesa Civil se os alertas sonoros funcionaram, tanto no acionamento pela internet quanto no manual.
As sirenes são uma ferramenta de prevenção a curto prazo. O secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, destaca que as sirenes são o último aviso à população sobre a necessidade de sair de casa: os moradores de áreas de risco não devem esperar o acionamento dos equipamentos, e sim procurar locais seguros assim que começar a chover forte.









Referências:

http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2231-teste-de-sirenes-ser%C3%A1-realizado-nesta-quinta-feira.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário