quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Alguns Programas, Projetos e Participações do CEMADEN/RJ

Programa de Capacitação do Cemaden Nacional:


              

A Equipe do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN/SP) esteve na última terça-feira (30/09/2014), Ministrando o Programa de Capacitação do Projeto “Pluviômetros nas Comunidades”. 

A Palestra Teve Como Principal Objetivo Esclarecer o Papel da Comunidade para que o Projeto Surta Efeito, além disso, Foram Passados os Procedimentos Necessários no que Tange a Instalação dos Pluviômetros e a Importância da Escolha do Local Adequado.


Mais Informações, Acessem o Link Abaixo:

http://www.cemaden.gov.br/pluviometros/

Cemaden/RJ apresenta o Projeto “Análise dos Rios”:


              

No dia 03 de outubro de 2014 Fabíola Freitas Hidróloga e Bruno Dumas, Técnico em Meteorologia do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN/RJ), Realizaram no Centro de Integrado de Comando e Controle (CICC), a Apresentação do Projeto “Análise dos Comportamentos dos Rios do Estado do Rio de Janeiro”.

Estavam Presentes Nessa Reunião, o Diretor do Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC), o Cel. Palência, o Diretor do  Centro Estadual de Gestão de Desastres (CESTAD) e Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden/RJ), o Ten. Cel. Kempers, Major Merísio, Capitão Guilherme, Luiz Antônio Meirelles Prof. da Escola Politécnica da UFRJ, e Flávia Peçanha Analista de Sistemas.

Participação no Plano de Contingência no Comitê da Bacia Hidrográfica Guandu:


              

Nos dias 23 e 24 de setembro de 2014 a Hidróloga Fabíola Freitas, Especialista do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN/RJ), Participou da Apresentação das Etapas 4 e 5, Que Tratam Respectivamente, do Plano Preliminar de Contingência e da Mobilização dos Atores Envolvidos nas Ações Emergenciais.









Referências:

http://cemadenrj.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.suop.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.cemaden.gov.br/pluviometros/index.php?menu=index
http://www.cbmerj.rj.gov.br/
http://www.dgdec.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.esdec.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.rio.rj.gov.br/web/defesacivil

Nenhum comentário:

Postar um comentário