quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Defesa Civil de Petrópolis Contará com Cruz Vermelha em Ação de Conscientização no Independência

            

A Região da Independência receberá uma ação de conscientização da Secretaria de Proteção e Defesa Civil no próximo dia 10, Durante o Teste Mensal das Sirenes do Sistema de Alerta e Alarme. 
Para o ato, a Defesa Civil já está Mobilizando:
* Voluntários e Agentes de Saúde, de Endemias e das Unidades de Proteção Comunitária (UPCs), que Conversarão com Moradores e Distribuirão Cartilhas Com Dicas de Prevenção de Desastres das Chuvas e Panfletos Com Orientações do Que Fazer Quando a Sirene Toca.
A Cruz Vermelha de Petrópolis também vai participar.
“Temos intensificado as campanhas de Prevenção, como determinou o prefeito Rubens Bomtempo. 
No teste das Sirenes de outubro, fizemos uma grande ação na 24 de Maio e deu muito certo. Conversamos com muitos moradores, entregamos material informativo para muitas pessoas.
A Ideia é bater na tecla da Importância da Prevenção de Desastres das chuvas a cada oportunidade, para que os moradores de áreas de risco saiam de casa quando começar a chover forte e procurem um local seguro. Com essas ações, Petrópolis ficará mais segura”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.
Nesta quarta-feira (29/10), o Diretor Operacional da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Ramon Camilo, realizou a primeira reunião preparatória da ação de conscientização do evento.
Representante da filial Petrópolis da Cruz Vermelha, Alexandre Mayworm, que também será delegado de Petrópolis na Conferência Nacional de Defesa Civil, afirmou que mobilizará seis voluntários do órgão para a ação. 
A agente de saúde Maria Luiza Gomes da Silva, que atua no Independência há 15 anos, afirmou que a campanha será uma oportunidade para conscientizar os moradores de áreas de risco sobre os perigos das chuvas. “É bom para alertar as pessoas sobre o risco”, disse Maria Luiza.






Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2788-defesa-civil-contar%C3%A1-com-cruz-vermelha-em-a%C3%A7%C3%A3o-de-conscientiza%C3%A7%C3%A3o-no-independ%C3%AAncia.html
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/