domingo, 26 de outubro de 2014

SEDEC-RJ Participa de Reunião Nacional de Gestores em Defesa Civil, no Rio Grande do Norte

Nos dias 16 e 17 de Outubro de 2014, em Natal/RN, foi realizada a VIII Reunião Deliberativa do CONGEPDEC.

O Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (CONGEPDEC) é Formado pelos Coordenadores Estaduais de Defesa Civil do Brasil.

Ele tem como Foco Principal, o Acompanhamento e Avaliação das Políticas e Diretrizes Nacionais Relacionadas com o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil - SINPDEC.

Representando a Secretaria Estadual de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, o Cel BM Luis Guilherme Ferreira dos Santos Esteve Presente no Evento, Onde Foi possível Trocar Experiências Com Outros Entes da Federação, Tomando Conhecimento de Diversos Casos de Sucesso de Outros Estados e tendo a oportunidade de apresentar alguns dos Principais Projetos de Nossa Defesa Civil. 

Entre eles, Foram Apresentados:

* A Implantação do Sistema de Alerta e Alarme por meio de Sirenes; o Projeto das Unidades de Proteção Comunitária (UPCs) e Importantes Ações de Preparação nas Comunidades Residentes em Áreas de Risco.

Dentre os Temas Apresentados, a Implantação do Sistema de Alerta e Alarme por meio de Sirenes Despertou Especial Interesse, já que o Projeto é Pioneiro no País. 

Ao Final da Palestra, o Superintendente foi enfático em afirmar que sem a Sensibilização e Participação da População, Todo Trabalho Se Torna Sem Sentido.

“Sem a participação e comprometimento da população todo trabalho realizado é em vão, precisamos treinar e conscientizar todos, o tempo todo”, comentou o Cel BM Luis Guilherme Ferreira dos Santos.

                    

                    









Referências:
http://www.suop.defesacivil.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=303:congepdec&catid=50:noticias-suop
http://www.cbmerj.rj.gov.br/
http://redec-iv.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.dgdec.defesacivil.rj.gov.br/
http://www.esdec.defesacivil.rj.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário