sábado, 25 de outubro de 2014

Defesa Civil de Petrópolis Abre Inscrições para o Curso de Primeiros Socorros


Defesa Civil abre inscrições para Curso de Primeiros Socorros
Voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs) e agentes de saúde, de endemias e das Unidades de Proteção Comunitária (UPCs) terão nova oportunidade para realizar um curso gratuito de primeiros socorros preparado pelo governo dos Estados Unidos.
São 40 vagas e as Inscrições estão abertas.
A Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Proteção e Defesa Civil e as ONGs internacionais Care e Cert, com o objetivo de capacitar esses agentes para o primeiro atendimento a vítimas no caso de um desastre das chuvas.
O Curso será realizado no fim de novembro, em local a ser definido.
Esta será a segunda turma a realizar o curso em Petrópolis. Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, na Mosela, 40 pessoas participaram e aprenderam a fazer o primeiro atendimento após um desastre.
O Curso de Preparação de Equipe Comunitária de Resposta ao Desastre é ministrado pelo neozelandês Paul Cull, pastor missionário que atua em áreas de risco. Fundador da ONG Cert Brasil (Equipe Comunitária de Resposta à Emergência), Paul Cull é um instrutor treinado pelo governo americano. Ao fim do curso, os participantes recebem certificado.
No curso, os participantes aplicam o que aprenderam em um simulado, com atores representando pessoas feridas depois de diferentes cenários de desastres. Os alunos fazem os primeiros socorros.
O secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, elogiou os instrutores e os participantes do curso.
“São pessoas simples e determinadas da comunidade que cederam o seu fim de semana para aprender e trocar experiências. Para isso, a Defesa Civil conseguiu essas importantes parcerias, com a Care e a Cert para capacitar ainda mais nossos voluntários e os agentes de saúde, de endemias e das UPCs. Juntos, poder público, ONGs e comunidades formam uma grande rede de Defesa Civil em Petrópolis. Assim, poderemos deixar a cidade mais segura no verão”, disse Simão.
Os Interessados em Fazer o Curso devem entrar em contato com o chefe do Centro de Integração Comunitária da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, Paulo d’Avila, pelo telefone (24) 2246-9291 ou pelo e-mailnudec@petropolis.rj.gov.br . 
“Desde 2013, Já Capacitamos mais de 500 voluntários em 54 comunidades atendidas por Nudecs. Por determinação do prefeito Rubens Bomtempo, essa capacitação é contínua. 
Nos Reunimos Sempre com Esses Voluntários. Agora, com esse Curso, eles estarão ainda mais Preparados para Ajudar Suas Comunidades na Prevenção e na Resposta a Desastres das chuvas”, disse Paulo d’Avila.
SERVIÇO – Curso de Preparação de Equipe Comunitária de Resposta ao Desastre;
Quem Pode Participar: voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), agentes de saúde, de endemias e de Unidades de Proteção Comunitária (UPCs);
Vagas: 40
Como se Inscrever: pelo telefone (24) 2246-9291 ou por e-mail (nudec@petropolis.rj.gov.br);
Quando: última semana de novembro (a confirmar);
Duração: 20 horas, divididas em três dias.







Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2771-defesa-civil-abre-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-curso-de-primeiros-socorros.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário