quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Prefeito de Petrópolis Acompanha Ação dos Bombeiros no Combate aos Incêndios


Bomtempo acompanha ação dos Bombeiros no combate a incêndios
O Prefeito Rubens Bomtempo Acompanhou as Ações das equipes do Corpo de Bombeiros no combate aos focos de incêndio na cidade nesta terça-feira (14/10) e mais uma vez colocou a Prefeitura à disposição do Estado.
Por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, o Município Está garantindo Apoio Logístico e também Reforçando as Orientações à População Sobre os Perigos das Queimadas.
“Estamos Unindo Esforços para Combater os Incêndios e Ainda Evitar o Surgimento de Novos Focos. Agradeço o Empenho e Todo o Esforço do Estado, que Reforçou o Efetivo e Disponibilizou Helicópteros Para Garantir a Chegada às Áreas de Difícil Acesso”, disse Bomtempo.
Ele Também Lembrou, ao Lado do Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que o Grupo de Proteção Ambiental, Está à Disposição dos Bombeiros.
O Comandante do Comando de Bombeiros de Área, Cel. Robadey, Agradeceu o Apoio da Prefeitura. 
“Estamos Com Toda a Estrutura Necessária para Combatermos os Incêndios, Com 140 Homens, 20 Viaturas e Três Helicópteros, além de Caminhões d´água nas Ações de Resposta. Estamos Fazendo o Possível para Superar as Dificuldades e Restabelecer a Normalidade nas Matas da Região”.
Para Evitar Novos Focos de Incêndio, a Prefeitura Orienta que a População:
* Descarte o Lixo Corretamente, Não Jogue Pontas de Cigarro, Vidro ou Metal em Meio à Vegetação e Não Solte Balões.
Nos últimos dias, os Incêndios Florestais Foram Registrados em Diversos Pontos dos Distritos, Entre Eles:
* Mangalarga, Vale do Cuiabá, Calembe, Bonsucesso, Benfica, Araras, entre outros.
Em Agosto, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil Reuniu Órgãos Relacionados à Prevenção e à Resposta às Queimadas em Petrópolis Para a Elaboração de Um Plano de Contingência Específico para Incêndios Florestais. 
O Plano Irá Unificar os Planos que Já Existem em Cada Órgão. 
A Proposta da Prefeitura é Promover Uma Integração Entre Diversos Órgãos para Coibir as Queimadas, Conscientizar a População Sobre os Problemas Causados por Esse Tipo de Incêndio e Agilizar a Resposta do Poder Público a Cada Evento.






Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2735-bomtempo-acompanha-a%C3%A7%C3%A3o-dos-bombeiros-no-combate-a-inc%C3%AAndios.html
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário