terça-feira, 14 de outubro de 2014

Secretário de Proteção e Defesa Civil Ministra Palestra no Lions Clube Sobre Ações de Prevenção de Desastres Naturais

            
O Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, participou no último sábado (11/10) de Reunião do Lions Clube Petrópolis Quitandinha para falar sobre as ações da Prefeitura na prevenção e na resposta a desastres das chuvas.
A Iniciativa teve o Objetivo de Informar aos integrantes todas as Ações que vem sendo Desenvolvidas pelo Município na área.
A Reunião foi na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Petrópolis), no Centro.
“Ficamos muito honrados com esse convite para palestrar na reunião do Lions Clube. É uma organização com história na busca por uma sociedade melhor. O Lions abriu esse fórum de discussão sobre as chuvas em nossa cidade, e pudemos falar sobre o que estamos fazendo. Já avançamos muito na prevenção de desastres das chuvas desde janeiro de 2013, mas sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer. Com essa conversa com os sócios do Lions, sei que eles vão ajudar ainda mais Petrópolis no fortalecimento da cultura de prevenção no município”, disse o secretário Rafael Simão.
O Presidente do Lions Clube Petrópolis Quitandinha, Paulo Magno Geoffrey Junior, afirmou que a palestra foi positiva para uma melhor compreensão do que se passa em Petrópolis. O Lions Clube é uma organização internacional não governamental que atua em prol do interesse público. “É importante termos palestras como essa, porque o Lions é um clube de serviço. A nós interessa conhecer as atividades do município para que possamos colaborar. É fundamental ter conhecimento do que o município está fazendo, porque às vezes criticamos sem estarmos devidamente inteirados sobre o assunto”, disse Paulo.
Na Palestra, Simão explicou que Petrópolis está Recebendo o Maior Pacote de Obras de Contenção de Encostas de sua história: trata-se do PAC Encostas, uma parceria entre Ministério das Cidades, Prefeitura e Caixa Econômica Federal (CEF).
São R$ 60 milhões em investimentos em 14 grandes obras de contenção. Cinco dessas intervenções já estão em fase final, dependendo apenas que os repasses federais continuem sendo realizados dentro dos prazos previstos.
O Secretário lembrou também que, desde 2013, a Defesa Civil Capacitou mais de 500 Voluntários em Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs) Criados em 54 Comunidades.
Neste Período, Foram Distribuídos mais de 40 mil Panfletos, Cartilhas e Calendários Com Dicas de Prevenção de Desastres Naturais. 
Ele falou também Sobre a Instalação de 38 Pluviômetros Automáticos e Semiautomáticos, a parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), a elaboração do Plano de Contingência de Petrópolis e os Testes Mensais das 18 Sirenes do Sistema de Alerta e Alarme.






Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2729-sim%C3%A3o-palestra-no-lions-clube-sobre-a%C3%A7%C3%B5es-da-prefeitura-na-preven%C3%A7%C3%A3o-de-desastres-das-chuvas.html
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis/photos/pcb.864801436887526/864799390221064/?type=1&relevant_count=1
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/



Nenhum comentário:

Postar um comentário