sábado, 29 de novembro de 2014

Defesa Civil de Petrópolis Simula Desocupação no Prédio da Prefeitura

Defesa Civil simula desocupação de prédio da Prefeitura
A Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizou em menos de cinco minutos, nesta sexta-feira (28/11), o simulado de desocupação do prédio da Prefeitura. O prefeito Rubens Bomtempo participou do evento, que faz parte da Semana Municipal de Redução de Desastres Naturais. 
Às 17h, quando as sirenes de quatro viaturas da Defesa Civil foram acionadas, cerca de 100 servidores do Gabinete do Prefeito e de secretarias dos prédios anexos saíram de suas salas e foram para o ponto de segurança - uma tenda sinalizada pela Prefeitura no jardim em frente ao prédio, localizado na Avenida Koeler.
“Todos os servidores estão de parabéns porque participaram, saíram do prédio com calma, com tranquilidade. 
Foi um passo importante que demos nessa campanha de redução de desastres naturais em Petrópolis. 
A prevenção tem que ser pensada no nosso dia a dia. É um caminho que estamos perseguindo em direção ao nosso objetivo, que é ter um verão cada vez mais seguro em Petrópolis. 
As perdas materiais podem acontecer, porque Petrópolis é uma cidade em que chove muito, mas estamos trabalhando para que não haja perda de vidas”, disse o prefeito Rubens Bomtempo para os servidores, após o simulado.
O secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, destacou o caráter simbólico do simulado de desocupação do prédio da Prefeitura. “Desocupar o Palácio Sérgio Fadel mostra que nós podemos fazer muito mais. 
Podemos deixar a nossa cidade mais segura no verão. Esperamos que, sempre que acontecer um evento adverso, todos saibam o que fazer”, disse Simão.
O secretário destacou, ainda, que o simulado voltará a ser realizado no prédio da Prefeitura. 
O objetivo é diminuir o tempo de desocupação do prédio e fazer alguns ajustes para, em uma situação de desastres, como incêndio, desabamento ou alagamento, todos os servidores saibam exatamente o que fazer, saindo do local com segurança. 
Também é objetivo da Defesa Civil realizar o simulado em outros prédios públicos.



Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2893-defesa-civil-simula-desocupa%C3%A7%C3%A3o-de-pr%C3%A9dio-da-prefeitura.html

http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário