terça-feira, 18 de novembro de 2014

Prefeito de Petrópolis Encaminha Ofício ao Inea Cobrando Conclusão de Obras no Vale do Cuiabá

Bomtempo encaminha ofício ao Inea cobrando conclusão de obras no Vale do Cuiabá
O prefeito Rubens Bomtempo encaminhará nos próximos dias ofício ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) cobrando a conclusão de intervenções no Vale do Cuiabá, relacionadas ao desastre das chuvas de janeiro de 2011. 
Na tarde desta segunda-feira (17/11), Bomtempo esteve na região acompanhado por secretários de governo e constatou que, passados quase quatro anos, muitas das obras e ações previstas para a área ainda não foram entregues à população. 
Ele quer uma reunião com representantes do instituto para ter mais informações sobre as intervenções.
Na região, Bomtempo constatou que, das quatro pontes projetadas para o Rio Santo Antônio, duas sequer saíram do papel. 
Ele quer saber do instituto se as pontes de fato serão construídas. 
“Se o Inea não realizar as intervenções, vamos buscar recursos na Prefeitura para promover as melhorias. 
Este é um pedido dos moradores da região. Temos um compromisso com a reconstrução desta região e não vamos esquecer de quem vive aqui”, garantiu. 
As outras duas pontes prometidas na época ainda não foram concluídas e a Prefeitura segue supervisionando as obras.
“Queremos conversar com o Inea sobre essas pendências. Vamos trazer a presidente Isaura Fraga para o Vale do Cuiabá para buscarmos soluções para as obras que precisam ser feitas. Vou notificá-la sobre a nossa presença aqui e questionar sobre o que vai ser feito, porque os moradores vêm cobrando isso há muito tempo”, disse Bomtempo.
Outra cobrança é em relação ao pagamento das indenizações dos que perderam suas casas. “A Prefeitura ajudou o Inea no diálogo com o Ministério Público para reiniciar o pagamento das indenizações. Cerca de 200 estão à espera da liberação dos recursos”, destacou.
O vereador Maurinho Branco acompanhou a visita do prefeito ao Vale do Cuiabá e afirmou que também irá cobrar o Inea para que realize as obras previstas para a região. 
Há quatro anos a população espera por estas intervenções. 
Vamos ficar em contato com o Inea, cobrando essas obras para devolver a dignidade aos moradores. 
Essa vinda do prefeito ao Vale do Cuiabá foi muito positiva. Mostra que o governo municipal não esqueceu em nenhum momento a população daqui”, disse o vereador.
PREFEITO ANUNCIA MELHORIAS – Na vistoria à região, o prefeito Rubens Bomtempo anunciou melhorias para o Vale do Cuiabá. 
Nesta semana, ele irá à Brasília ao Ministério da Saúde para garantir a criação de um Posto de Saúde na entrada da localidade. 
Já para a prevenção de desastres das chuvas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, conseguiu junto ao estado que sejam instaladas duas sirenes e Unidade de Proteção Comunitária (UPC) na região.



Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2842-bomtempo-encaminha-of%C3%ADcio-ao-inea-cobrando-conclus%C3%A3o-de-obras-mo-vale-do-cuiab%C3%A1.html
http://diariodepetropolis.com.br/integra/prefeito-bomtempo-cobra-do-inea-conclusao-de-obras-no-vale-do-cuiaba-58868

Nenhum comentário:

Postar um comentário