quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Petropolitanos São Condecorados Durante a Abertura da 2ª CNPDC

                                

Brasília, 04/11/2014 - O Ministério da Integração Nacional entregará, nesta terça-feira (04/11), a Medalha Defesa Civil Nacional a 39 personalidades que se destacaram por relevantes serviços prestados ao País e à comunidade nacional, em assuntos de defesa civil. 

A Entrega faz parte da programação da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC), que será realizada de hoje até sexta-feira no Centro Internacional de Convenções (CICB), em Brasília.

As Primeiras Condecorações foram antecipadas ontem (03) à noite aos:

- Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira; 

- Secretário-executivo da Pasta, Irani Ramos; e 

- Secretário nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira.

Caberá aos Três Comandar a Condecoração dos Demais Contemplados. 

Entre os homenageados: 

* Três Bombeiros Soterrados, quando Socorriam Vítimas dos Deslizamentos de Terra na Região Serrana de Petrópolis, em Março de 2013, Serão Agraciados com a Medalha de Ouro. 

* Dois deles - Fernando Fernandes Lima e Paulo Roberto Filgueiras - Morreram durante a ação. A Medalha Será Recebida por Familiares. 

*Já o Assessor de Prevenção e Preparação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis, Ricardo Luiz Marques Correa, que Ficou em Coma, mas Sobreviveu, Receberá Pessoalmente a Honraria. 

A Premiação, Criada em 2002, por Meio do Decreto nº 4.217, é Destinada a Distinguir e Recompensar, anualmente, até 50 Personalidades Civis e Militares, Nacionais ou Estrangeiras, e Instituições Civis ou Militares, que Tenham Prestado Relevantes Serviços ao País e à Comunidade Nacional, em Assuntos de Defesa Civil. 








Referências:

http://www.mi.gov.br/noticias/-/asset_publisher/xW1t/content/medalha-defesa-civil-nacional-2013-sera-entregue-durante-a-abertura-da-2%C2%AA-cnpdc?redirect=http%3A%2F%2Fwww.mi.gov.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_xW1t%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-4%26p_p_col_count%3D2

Nenhum comentário:

Postar um comentário