sábado, 15 de novembro de 2014

Petrópolis Sobe Cinco Posições no Ranking do ICMS Verde

            
A adoção efetiva de Políticas Públicas, desenvolvidas pela Prefeitura, voltadas para o Meio Ambiente Estão Rendendo Resultados Positivos. 

Em quase dois anos de governo, o Município Subiu Cinco Posições no Ranking do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) Verde, passando de 14º lugar para a 9ª colocação. 

Os Números, Divulgados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEA), Revelam que Petrópolis é o Município Serrano em Melhor Posição.


- As Nossas Ações Têm Como Objetivo adequar a cidade no que se refere à Política Nacional de Resíduos Sólidos. 

Melhoramos a Questão da Coleta e da Destinação do Lixo, Implantamos Eco Pontos e Facilitamos a Coleta Seletiva. 

Estamos Trabalhando para Ampliar Essas Ações, o que, sem dúvida, nos garantirá resultados ainda mais positivos nos próximos anos - destacou o prefeito Rubens Bomtempo.

“Tivemos avanços importantes que devem ser comemorados – Rubens Bomtempo – prefeito”

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Almir Schmidt, também destacou outros avanços, como:

* O Licenciamento de Novos Biodigestores e Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e a Implantação de Unidades de Conservação como o Parque Natural Padre Quinha (Avenida Ipiranga) e da Pedra do Elefante.

- Tivemos avanços importantes que devem ser comemorados - ressaltou.

A Lei do ICMS Verde Foi Criada pelo Governo do Estado em 2007, Com o Objetivo de Ressarcir os Municípios pela Restrição ao Uso do Seu Território devido à Existência de Unidades de Conservação e Mananciais de Abastecimento, e a Recompensar as Cidades pelos Investimentos Ambientais Realizados. 

O Índice do ICMS Verde é Calculado por Seis Subíndices que Somados Indicam a Nota de Cada Cidade. São eles: 

* Tratamento de Esgoto, Destinação de Lixo, Remediação de Vazadouros, Mananciais de Abastecimento, Áreas Protegidas (unidades de conservação) e Áreas Protegidas Municipais.









Referências:
http://diariodepetropolis.com.br/integra/petropolis-sobe-cinco-posicoes-no-ranking-do-icms-verde-58708