sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Secretário da Defesa Civil de Petrópolis Também está Participando da 2ª CNPDC

            

O Secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, está em Brasília participando da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, que começou na terça-feira e terminará na sexta-feira (4 a 7/11). 
Ao longo da semana, cerca de 1,4 mil pessoas de todo o país estão, como delegados, debatendo ações de prevenção para, ao fim do encontro, escolher 40 propostas para aprimoramento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil, sendo 10 princípios e 30 diretrizes.
O Evento é presidido pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.
Petrópolis está Representada na conferência por três delegados: 
* O Secretário Rafael Simão e os Representantes da Sociedade Civil, Maria Claudia Moret (voluntária da Secretaria de Proteção e Defesa Civil) e Alexandre Mayworm (Cruz Vermelha - filial Petrópolis). 
Da Secretaria de Proteção e Defesa Civil também participam da conferência o assessor de prevenção e de preparação, Ricardo Corrêa, e o chefe do Centro de Integração Comunitária, Paulo d’Avila.
A Realização da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil movimentou, desde novembro de 2013, cerca de 30 mil pessoas, em conferências municipais e estaduais realizadas em todo o país.
Em Petrópolis, a Conferência Municipal foi realizada em fevereiro, no Hotel Quitandinha, com a presença de mais de 250 pessoas. Dali, foram eleitos delegados para representar o município na Conferência Estadual, realizada em maio no Rio. 
Lá foram eleitos os 100 delegados estaduais para a Conferência Nacional, sendo três de Petrópolis.
“A Conferência Nacional é um evento muito importante para quem pensa a Defesa Civil. É uma oportunidade de trocarmos experiências com outras Defesas Civis sobre ações de prevenção bem sucedidas.
Além disso, debatemos as diretrizes que as Defesas Civis de todo o Brasil deverão seguir nos próximos anos.
É importante lembrar que toda essa discussão tem a participação da população, já que a sociedade civil está representada no evento.
Na Conferência Municipal, em fevereiro, no Quitandinha, já foi muito positivo vermos mais de 250 pessoas debatendo prevenção de desastres das chuvas. 
Essas propostas foram levadas para a Conferência Estadual”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão.
Com o tema "Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional", a conferência debate quatro eixos:
* Gestão Integrada de Riscos e Resposta a Desastres;
* Integração de Políticas Públicas Relacionadas à Proteção e à Defesa Civil;
* Gestão do Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; e 
* Mobilização e Promoção de Uma Cultura de Proteção e Defesa Civil na Busca de Cidades Resilientes.






Referências:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/index.php/imprensa/noticias/item/2806-sim%C3%A3o-participa-de-confer%C3%AAncia-nacional-de-defesa-civil-em-bras%C3%ADlia.html
http://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/
https://www.facebook.com/defesacivilpetropolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário