segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SUOP/RJ Visita Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado do Paraná

             

A Superintendência Operacional do Estado do Rio de Janeiro, nos dias 30 e 31 de outubro, fez uma visita à Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado do Paraná para conhecer o sistema de informática (SISDC) utilizado para gerir os assuntos ligados a defesa civil daquele Estado.

O Ten Cel BM Piovesan e o Maj BM Maradei, participantes do Projeto de Integração de Bancos de Dados entre SEDEC, INEA e DRM, Reuniram-se com o Ten Cel BM Barros, Coordenador de Proteção e Defesa Civil do Paraná e com o Sr Misael, que Passaram o Conhecimento Adquirido com esse Projeto Implantado há 10 anos no Estado.

Foram Abordadas Diversas Funções do Sistema, como:

* O Controle em Tempo Real dos Eventos no Estado, Gerenciamento de Estoque e Destino de Ajuda Humanitária, Controle dos Planos de Contingência dos Municípios, Banco de Dados de Voluntários, Ferramenta de Georreferenciamento com Mapas de Interesse para as Atividades de Defesa Civil e Diversos Relatórios Gráficos que Facilitam a Tomada de Decisão e o Estudo da Evolução do Cenário no Estado.

Durante a Visita, foi Possível Conhecer de perto a CELEPAR, Empresa de Tecnologia do Estado do Paraná, que tornou possível o desenvolvimento, implantação e suporte do sistema, caminhando em parceria com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.

“Pudemos perceber que o SISDC Permite que todas as informações relacionadas às atividades de defesa civil possam ser:

* Administradas em Tempo Real, Contribuindo para Um Trabalho de Cooperação Com Municípios e Outros Órgãos Participantes do Sistema de Defesa Civil.

E Isso faz com que a defesa civil possa ser exercida na forma como foi concebida.”, comentou o Maj BM Maradei.

“A experiência que adquirimos aqui pode ser de vital importância para a implantação de um sistema  integrado em nosso Estado.”, complementou o Ten Cel BM Piovesan.










Referências:
http://www.suop.defesacivil.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=305:sisdc&catid=50:noticias-suop

Nenhum comentário:

Postar um comentário